domingo, 27 de setembro de 2015

Cruz: o fracasso de Bergoglio.


“Quanto a mim, não pretendo, jamais, gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” Epístola de São Paulo aos Gálatas VI,14





Prezados leitores,

Salve Maria!

Vamos direto ao assunto: quando se pensa que esse senhor, auto-cognominado Francisco, outrora Jorge Mario Bergoglio, não pode mais decepcionar a Deus, humilhar o Pontificado de São Pedro e lançar à lama a Igreja Católica, (seja aqui e aqui sobre o “O papado desacreditado”.) lemos com estarrecedor surpresa o seu escandaloso discurso/homilia Vésperas com sacerdotes e religiosas em Nova Iorque.

Este senhor que, já quase octogenário, solta o disparate herético que colocaremos na íntegra, o parágrafo. Pedimos vênia aos leitores deste blog para citar aqui tal descalabro:

“Mas o verdadeiro valor do nosso apostolado é medido pelo valor que o mesmo tem aos olhos de Deus. Ver e avaliar as coisas a partir da perspectiva de Deus chama-nos para uma conversão constante ao primeiro tempo da nossa vocação e – nem é preciso dizê-lo – a uma grande humildade. A cruz mostra-nos uma maneira diferente de medir o sucesso: a nós cabe-nos semear, e Deus vê os frutos do nosso trabalho. E se, às vezes, os nossos esforços e o nosso trabalho parecem gorar-se e não dar fruto, estamos a trilhar a mesma via de Jesus Cristo; a sua vida, humanamente falando, acabou com um fracasso: o fracasso da cruz. (grifos não contém nos originais).

É isso mesmo que os senhores leram. Se não acreditam, vão à fonte primária clicando aqui.

Francisco tem a audácia de dizer que a Vida terrena de Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus feito Homem, a Sabedoria Encarnada, nosso Santíssimo Redentor, “acabou com um fracasso”! E ainda arremata a sua blasfêmia: “o fracasso da cruz”! Este senhor, dito Francisco, parece desconhecer completamente a Sagrada Escritura e todas as interpretações dos Santos a respeito da Santa Cruz.

A Igreja celebra, dia 14 de setembro de cada ano, a Festa da Exaltação da Santa Cruz. Nesta liturgia,a primeira oração diz o seguinte: “ó Deus que, em cada ano, nos dais, hoje, motivo para alegria, com a solenidade da Exaltação da santa Cruz, fazei com que Aquele de quem conhecemos o mistério na terra, nos conceda o fruto da sua redenção no Céu, e dele sejamos dignos. Pelo mesmo NSJC.” (grifos não contém nos originais)

A Sagrada Escritura, após dizer da condição de Nosso Senhor Jesus Cristo e a Sua sagrada morte sobre a Cruz, diz: “é por isso que Deus o exaltou e lhe deu um nome que está acima de qualquer outro nome...”.

Nesta mesma liturgia, o “Aleluia”, antes do Evangelho, diz o seguinte: “Amável madeiro, cravos amáveis sois, vós que levastes um tão doce peso, únicos dignos de sustentar o Rei e Senhor dos Céus, aleluia.”

Agora, Francisco diz que a cruz é um fracasso! Que ele diga por ele e não em nome da Igreja!

São Paulo, escrevendo aos coríntios, nos lembra que “a linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas, para os que foram salvos, para nós, é uma força divina” (I Epístola de São Paulo aos Coríntios I,18).

E o mesmo Apóstolo nos diz que “há muitos por aí, de quem repetidas vezes vos tenho falado e agora o digo chorando, que se portam como inimigos da cruz de Cristo, cujo destino é a perdição...” (Epístola de São Paulo aos Filipenses III,18-19).

Ainda escrevendo aos Coríntios, o Apóstolo assevera que “Cristo crucificado é escândalo para os judeus e loucura para os pagãos” (I Epístola de São Paulo aos Coríntios, I, 23).

Fiquemos com a oração do Ofertório da Missa da Exaltação da Santa Cruz: “Senhor, pelo sinal da santa Cruz, protegei o vosso povo contra as emboscadas de todos os seus inimigos, de sorte que, Vos seja agradável a sua submissão, e o nosso Sacrifício seja digno de Vós, aleluia”.

Vou me deter aqui para não escrever o que não se deve.


“Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos, em nome do Padre, e do Filho e do Espírito Santo. Amém”.



Atualização em 28/09/2.015, as 17:11: Vejam o vídeo abaixo onde é dita a blasfêmia contra Nosso Senhor Jesus Cristo: