segunda-feira, 22 de agosto de 2016

10 coisas que as Escrituras nunca disseram:



“Nas Sagradas Escrituras devemos buscar a verdade, e não a eloquência. Todo livro sagrado deve ser lido com o mesmo espírito que o ditou.” Imitação de Cristo, livro I, cap.5



10 coisas que as Escrituras nunca disseram:


Geovanne Maria Moreira.


1. “Não pode uma árvore boa dar maus frutos nem uma árvore má dar bons frutos, mas, se houver uma árvore metade boa e metade má pode produzir frutos metade bons e metade maus.” São Mateus VII, 18

2. “Dizei somente: Sim, se é sim; não, se é não. Tudo o que passa além disto vem do Maligno, mas não leve isso tão a sério.” São Mateus, cap. V, 37.

3. “Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal, entretanto, a alguns lhes dou esse direito.” II São Pedro I,20

4. “Se um cego conduz a outro, tombarão ambos na mesma vala, mas isso não acontecerá sempre.” São Mateus XV, 14

5. “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, mesmo sabendo que ela não é dogmática.” São João XIV, 23

6. “Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro, embora esses senhores estejam misteriosamente unidos.” São Lucas XVI, 13

7. “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. Na verdade elas passarão sim!” São Mateus XIV, 35

8. “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela, mas o tempo das estruturas já se passou!” São Mateus XVI, 18

9. “Porque sem mim nada podeis fazer. Sem o Papa também não!” São João XV, 5


10. “Quanto às fábulas profanas, esses contos extravagantes de comadres, rejeita-as; exceto Maria Valtorta, porque ela é um presente de Deus!”  São Timóteo IV,7