terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O que não implorar a neoigreja?


“O que mais a Neofraternidade implorará da Neoigreja? O que não implorará?”
Dom Williamson, Comentário Eleison 551.


******

“Se… Se… Se… por algum milagre, o Papa Francisco me telefonasse semana que vem e dissesse: “Excelência, o senhor e eu tivemos nossas divergências mas, neste exato momento eu estou lhe autorizando a fundar uma sociedade. Você vai em frente para o bem da Igreja.”

“Oh, Santo Padre, eu posso ter isso por escrito? O senhor se importa se eu for a Roma e obter isso com sua assinatura?”

“Sim, é claro.”
“Está certo.”

Então pegaria o próximo avião para Roma. Então pegaria o próximo avião para Roma!”.

Dom Williamson, 1º de junho de 2.014.

******

O Imitação de Cristo diz: “tem, pois, principalmente zelo de ti, e depois o terás, com direito, do teu próximo.” Livro II, cap. 3.