segunda-feira, 21 de março de 2016

"Eu estou apegado ao meu Catecismo, apegado ao meu Credo, apegado a Tradição", diz Dom Lefebvre.





A verdade não se faz com o número, o número não faz a Verdade. Inclusive, se estou sozinho, inclusive, se todos os meus seminaristas me abandonam, inclusive, se toda a opinião pública me abandona, isso me é completamente indiferente. Eu estou apegado ao meu Catecismo, apegado ao meu Credo, apegado a Tradição que santificou todos os santos que estão no céu. A opinião pública, a conhecemos bem, é a opinião pública que condenou a Nosso Senhor depois de tê-lo aclamado uns dias antes. Temos o Domingo de Ramos e depois a Sexta-Feira da Paixão. Já conhecemos isso. Não tem que confiar na opinião pública. Hoje está conosco, e amanhã está contra nós. O que conta é a fidelidade a nossa fé. Temos que ter esta convicção e mantermos sempre na calma.

Dom Marcel Lefebvre – Conferência aos seminaristas de Ecône, dia 18 de setembro de 1976.


Tradução livre deste blog. Fonte primária: Apostolado Eucarístico.